sábado, 3 de janeiro de 2009

Certa vez há bastante tempo atrás eu me encontrei em uma estação encantada, não sei como fui parar lá, acho que por um instante na vida eu dormi e ao acordar lá estava. Num determinado momento um trem mágico apareceu com seu apito que parecia me chamar. Sem ao menos pensar subi no trem e a viagem começou. Não havia trilhos nem caminhos em que ele não pudesse ir, em algumas vezes eu colocava minha mão para fora da janela e tocava as nuvens, outras vezes segurava a ponta das estrelas. O vento que entrava tinha o frescor das montanhas mais íngremes e dependendo de onde o trem se encontrava eu sentia o doce aroma do jasmim ou o cheiro refrescante do eucalipto, o gosto do mais puro mel ou a pimenta que ardia na boca com sabor de pecado. Era uma viagem louca sem destino de chegada, mas eu pouco me importava desde que pudesse continuar viajando e escutando o barulho do trem que flutuava no universo dos meus sonhos.
Mas um dia, por um descuido, em um breve momento desci e o trem seguiu seu caminho me deixando na estação solitária sem ouvir o meu chamado.
Até hoje sonho com sua volta e escuto seu apito, mas dentro de mim bem sei que trens mágicos quando se vão nunca mais retornam.
Lou Witt

Nenhum comentário: